Dicas para a sua viagem

Como fazer uma viagem mais econômica (em todos os aspectos)

setembro 27, 2016por 0

Fazer uma viagem mais econômica é tudo o que a gente que ama explorar o mundo mais quer. Eu costumo sempre estar pegando dicas em blogs e canais no Youtube sobre viagens e com base nas informações que coletei e em tudo o que eu aprendi até agora com as viagens que fiz, eu resolvi criar esse post e te passar tudo o que sei para você economizar em cada aspecto e fazer uma viagem mais econômica.

Passagem

Para economizar com passagens, eu te recomendo estar sempre de olho no Google Flights e no app SkyScanner, que são ferramentas ótimas que te dão passagens bem baratas para o local que você quer ir. Te recomendo também os sites Melhores Destinos e Passagens Imperdíveis que, ao assinar a newsletter deles, você recebe diariamente as promoções do dia.

Hospedagem

Fiz um post aqui no blog contando como economizar com hospedagem e não gastar rios de dinheiro com isso (já que essa parte costuma ser bem cara). Considere ficar com hostels ou apartamentos alugados pelo AirBNB pois eles podem te fazer economizar bastante dinheiro.

Veja também: 4 dicas para uma viagem mais tranquila e confortável

Turistando

Pesquise sobre a cidade que você está indo, saiba bem os pontos turísticos que mais você quer ir e faça um itinerário para cada dia da viagem. Além disso, veja os lugares que você pode visitar de graça e faça o que puder a pé ou de transporte público.

Compras

Procure no Google os melhores lugares para fazer compras mais baratas na cidade (como de souvernirs, por exemplo). Quando fui ao Chile pesquisei bem lugares onde eu poderia comprar lembrancinhas mais em conta e os blogs de viagem me ajudaram muito com isso.

Alimentação

Você pode sim, tirar um dia ou outro para comer em um restaurante mais bacana, mas sempre que possível procure comer nessas barraquinhas de rua ou em restaurantes mais em conta. Vale também, se você estiver hospedado em apartamento ou hotel com cozinha, ir ao mercado e fazer sua própria comida. Essa dica vai te ajudar bastante a economizar.

Acesse também: Descubra quanto você vai gastar na sua próxima viagem

Essas são as dicas de hoje. Espero tê-los ajudado ao máximo para a sua próxima viagem. <3

Qual dica especial você tem para dar a outros viajantes?

postado por em 27/09/16

Comente via Facebook

Deixe seu comentário