Eventos

O dia em que conheci Pedro Bandeira

setembro 21, 2014por 8

Como eu comentei na página do Facebook do blog, na Quarta-Feira, dia 17, o Pedro Bandeira esteve aqui em Fortaleza para lançar o mais novo livro da série Os Karas, o A Droga da Amizade. Como uma super fã da série e do autor, eu não pude deixar de ir. 🙂

O encontro aconteceu na Livraria Cultura e estava marcado para as 19 horas. Mais ou menos 18:30h, ele chegou e começou a assinar alguns livros, antes de começar a palestra.

02

O auditório estava cheio e tinha gente de várias gerações. Foi um momento muito especial! Eu estava com frio na barriga por finalmente conhecer um dos meus autores favoritos. Depois que mostraram um breve vídeo falando sobre a série, o Pedro entrou… e, gente, eu não consegui segurar a emoção! Assim que o vi, lembrei dos meus 12 anos, quando eu passava meu intervalo do colégio perdida nas aventuras dos Karas. Uma lágrima teimou em cair.. foi difícil conter. :’)

03

04

Bom, então ele começou a falar sobre Os Karas, como foi o processo de criação e o que esperar desse novo livro. Foi tudo muito nostálgico, principalmente quando ele falava sobre os personagens.Ele é um amor de pessoa e super divertido. Demos boas risadas com a palestra. 😀  Eu não cheguei a ler todos os livros da série, li só A Droga da Obediência e A Droga do Amor, mas foram suficientes para eu me tornar fã e ter um carinho eterno por ela.

Depois da palestra, fomos para a sessão de autógrafos. A fila estava enooorme e ele estava assinando todos os livros que todo mundo levava, então já viu, né? Demorou bastante, mas valeu muito a pena. O Pedro Bandeira era um dos poucos autores que eu fazia questão de conhecer, então eu teria ficado lá o tempo que fosse.

05

06

Por fim, chegou a minha vez. Eu tava super envergonhada e nervosa por conhecê-lo. Entreguei a ele uma carta que fiz contando o quanto ele influenciou minha formação como leitora e como eu o agradeço por isso. O Pedro, então, assinou meus livros e tiramos essa foto linda juntos! <3

07

Ah, e a gente ainda recebeu uma ecobag personalizada do novo livro e uns porta copos com as capas novas da série dos Karas. 😀

Zerei a vida. Sem mais. rs 😉

Beijos e boas leituras! :*

postado por em 21/09/14

Comente via Facebook

Deixe seu comentário

8 Comentários

  • Aline Praça
    setembro 23, 2014

    Oi Dyana,

    Pretendo ir na sessão de autógrafos, ams aqui em BH não vai ter palestra =( #chateada!
    Fez parte da minha infância tb e lógico q eu quero ir prestigiar e comprar este livro novo!
    Bjos!

    http://www.leituravipblog.com

    • Dyana Colares
      agosto 24, 2015

      Espero que tenha conseguido ir no lançamento em BH, Aline!

      Beijos! <3 

  • Rayme
    setembro 22, 2014

    que linda ficou esta foto de vocês!!! 😀
    ah, que emoção! fiquei feliz por você! *-*

    • Dyana Colares
      agosto 24, 2015

      Obrigada, Rayme! É foto pra se mandar emoldurar! <3 hahahaha

      Beijos!

  • Bárbara
    setembro 22, 2014

    Oi, Dyana! Que post mais fofinho! É mesmo muito emocionante conhecer um ídolo. Eu tive o prazer de conhecer o Pedro Bandeira na Bienal de 2010, e também me emocionei. Ele autografou meus exemplares velhinhos de O primeiro amor de Laurinha e Feiurinha. 🙂 Aliás, o autógrafo dele é tão divertido, né?

    http://www.blogsemserifa.com

    • Dyana Colares
      agosto 24, 2015

      Amei demais o autógrafo dele, Barbara! Ele é muito amor! <3

      Beijos!

  • Gabriela
    setembro 22, 2014

    O Pedro é um autor sensacional, um dos grandes nomes da literatura juvenil nacional. Sou grande fã dele e vi os surtos do pessoal quando souberam que teria livro novo dele!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    • Dyana Colares
      agosto 24, 2015

      Eu já era fã desse cara, mas depois que o conheci eu me apaixonei ainda mais! <3 

      Beijos, Gabriela!