Dicas para a sua viagem

3 dicas importantes para viajar sozinha

outubro 11, 2016por 0

Depois de fazer intercâmbio eu percebi que dá demais viajar sozinha e aproveitar ao máximo cada momento. Quem disse que só homem pode ir sozinho e que mulher só pode ir acompanhada de alguém? Bullshit! rs Eu vou te dar aqui 3 dicas importantes para você que quer viajar sozinha pela primeira vez, mas ainda tá com um pé atrás.

Acesse também: Como fazer uma viagem mais econômica (em todos os aspectos)

Pesquise sobre o lugar para onde você vai

É importante conhecer bem a cultura do lugar bem como a forma de se locomover por lá. Faça uma pesquisa minuciosa sobre os lugares importantes para conhecer, como pegar transporte público e o que mais tem de diferente no destino para onde você vai viajar sozinha, assim quando chegar lá, você não vai se sentir tão perdida.

Evite andar sozinha em lugares pouco movimentados e escuros

Não queria estar dando essa dica, mas no mundo em que vivemos e em vários lugares, pode ser bastante perigoso para mulheres andarem sozinha à noite. Por isso, evite andar só em lugares escuros e pouco movimentos. Não queremos dar sorte ao azar, né? Se tudo der certo, em breve teremos um mundo onde as mulheres poderão ser mais livre para explorá-lo do jeito que quiser e sem se preocupar.

Aproveite para conhecer pessoas locais

Existem alguns grupos que marcam encontros como no CouchSurfing e no MeetUp para conversarem e conhecerem pessoas novas. Essa é uma ótima oportunidade para conhecer moradores locais e, se você tiver indo para um lugar que fale outra língua, praticar um novo idioma.

Essas são minhas dicas de hoje. Eu particularmente prefiro viajar acompanhada, mas viajar sozinha e estar aberta a conhecer pessoas novas a qualquer momento no local com certeza é uma experiência única.

Você gosta de viajar sozinha?

Beijos e até a próxima!

postado por em 11/10/16

Comente via Facebook

Deixe seu comentário