Então gente, quem me acompanha no instagram sabe o quanto eu sou apaixonada pelos meus gatinhos e tem acompanhado a adoção de cada um deles. Hoje eu tenho em casa o Yuki (que significa Neve em japonês) que resgatei 1 mês depois de casada e ele tava magrinho, desnutrido.. e a Mika (que significa Lua Nova em japonês), que tava no mesmo lugar onde o Yuki foi encontrado.

Quem resgatou o Yuki foi meu pai e quem resgatou a Mika fui eu. Os dois foram encontrados no mesmo lugar. A Mika tava um pouquinho melhor de saúde, mas a bichinha até hoje vive com fome e sempre fica desesperada quando balanço o saco de ração ou de petisco.

Ah, e aproveitando que estou falando sobre meus gatos.. eu queria agradecer encarecidamente a todo mundo que mandou mensagem depois que o Kuroko, meu gatinho peludo e branquinho morreu. Isso aconteceu em Setembro do ano passado e basicamente só compartilhei no Instagram. Foi um baque para a nossa família. Ele caiu da varanda do nosso prédio e não resistiu. Até hoje sentimos muito a falta dele. Então, muito obrigada de coração!

Mas voltando à questão da adoção. Se você estiver pensando em adotar um gatinho (vou falar de gatos porque são a minha especialidade), você vai precisar levar ele imediatamente no pet shop para o veterinário dar uma olhada se ele não tem algum problema de saúde. É importante fazer alguns exames de sangue e ter cuidado com pulgas e carrapatos (os que vem de rua mesmo são cheios, assim como o Yuki tava).

Faça a vermifugação, use remédio anti-pulgas (e talvez outros remédios recomendados pelo doutor)  e dê alguns banhos com shampoo especial para eliminação de pulgas.

Alimente-os bem sempre e dê muito amor, que é o mais importante. Eu não consigo mais me imaginar sem eles e uma vez que os adotei, eu fico querendo trazer tudo quanto é gatinho pra casa (o Otávio fica em tempo de endoidar rs).

Eu queria fazer esse vídeo para apresentar oficialmente nossos dois filhinhos e incentivar a adoção de bichos (ou se for comprar, compre dos próprios criadores, não de canis nem de pet shops, porque você não sabe de onde eles vem). Depois de começar a acompanhar a Luisa Mel no instagram eu tenho levantado cada vez mais a bandeira da adoção.

Você já adotou algum bichinho de rua? Qual o nome dele? <3

Muito obrigada por tudo!

Author

Publicitária e com vários anos de experiência com blogs. Foi dona do Desejo Literário por 5 anos e procura sempre estar inspirando as pessoas e compartilhando as coisas boas que aprende pelo mundo.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.