Eu sempre fui daquele tipo de pessoa que sempre acha que o problema é maior do que realmente é. Por mais que eu tente, minha cabeça sempre prega peças em mim e eu acabo me preocupando demais com coisas muito pequenas.

E quando eu menos percebo, lá estou eu tendo aqueles sintomas de sempre.. falta de ar, dores de cabeça, tontura, mãos suando.. é uma sensação horrível.

Se você também sente isso, hoje eu quero compartilhar com você o que eu venho fazendo que tem me ajudado bastante a controlar um pouco mais essas crises.

 

Meditação

Meditar tem sido uma das coisas que mais tem me ajudado a controlar a ansiedade. Principalmente quando estou passando por momentos mais difíceis, meditar tem me ajudado demais a me acalmar, controlar a respiração e ver que dá pra lidar com tudo aquilo com mais serenidade.

Gosto de meditar pela manhã, antes de começar a trabalhar. Às vezes medito quando estou muito agitada e não to conseguindo produzir nada ou quando estou sentindo que to ficando ansiosa. E às vezes eu medito antes de dormir quando bate aquela dificuldade de cair no sono.

Geralmente quando faço isso, não dá nem 5 minutos e eu já to 😴

 

Escrever

Sempre gostei de escrever e retomar esse hábito principalmente quando a crise de ansiedade tá batendo forte, me ajuda a ver as coisas de fora, de um ângulo de espectadora. Depois disso, eu começo a me sentir muito melhor e sinto que minha respiração fica mais tranquila.

 

Psicóloga

Eu sempre tive preconceito com psicóloga, confesso. Mas nos últimos tempos, vendo o quanto eu andava com essas crises, eu resolvi dar uma chance. Tem sido bom, mas vamos ver nos próximos meses. Gostei muito da psicóloga que está me atendendo, ela é gentil, mas também bem firme nas palavras, o que me ajuda a me fazer pensar em várias coisas que não tinha pensado antes.

Recomendo o livro MAKE PEACE WITH YOUR MIND. Foi uma leitura incrível e que me abriu muito a mente. Para comprar, é só clicar aqui.

Bom, são essas três coisas que tem me ajudado bastante com minhas crises de ansiedade. E po  favor, gente, vamos distinguir ansiedades corriqueiras com crises de ansiedade. Eu sinto que as pessoas tem banalizado bastante a palavra ansiedade. Essas crises são coisas sérias e se você acha que tá sentindo sintomas parecidos, procure um médico especializado para te ajudar. É sempre importante assumirmos que estamos precisando de ajuda antes que as coisas piorem.

Muito obrigada por estar aqui comigo e até a próxima!

Author

Publicitária e com vários anos de experiência com blogs. Foi dona do Desejo Literário por 5 anos e procura sempre estar inspirando as pessoas e compartilhando as coisas boas que aprende pelo mundo.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.