Organização

Escrever: o melhor exercício para a sua saúde mental

outubro 25, 2016por 3

Muitas vezes eu tenho preguiça, mas tem uma coisa que eu sempre gostei muito de fazer é escrever. Seja sobre o que eu tô sentindo, seja anotando algo que eu preciso fazer, escrever me ajuda a observar melhor as coisas e tirar preocupações da minha cabeça.

Nesse post quero te dar 3 dicas de coisas do seu dia a dia que se você começar a escrevê-las, sua saúde mental vai te agradecer pro resto da vida (e você vai ver como seu dia vai se tornar melhor e mais produtivo).

Escreva tudo o que você precisa fazer no dia

Não adianta você deixar na sua cabeça todas aquelas 9283039 de coisas que você precisa fazer durante o dia. Além de ter um grande risco de você não conseguir fazer tudo o que precisa, você também vai acabar se sentindo sobrecarregada de tanta coisa na sua cabeça.

Hora do exercício: pegue um caderno (não precisa necessariamente ser uma agenda), coloque a data de hoje e faça uma lista de coisas que você tem que fazer. Comece pelas prioridades e vá marcando à medida que você for fazendo. Fazendo essa lista e ir marcando o que for feito, leva um bem-estar ao seu cérebro de dever cumprido.

Tenha um lugar para anotar suas ideias

Para quem trabalha com criatividade e produção de conteúdo, principalmente, ter um lugar para anotar as ideias que aparecem durante o dia é mega importante para você não esquecer e depois tentar ficar forçando a cabeça para lembrar.

Hora do exercício: abra um bloco de notas no celular / baixe o app Google Keep / arranje um caderninho pequeno para anotar essas ideias que você terá ao longo do dia. Vai te ajudar muito, garanto!

Escreva sobre aquilo que te incomoda

Muita gente aderiu a ideia de todos os dias escrever sobre algo pela qual é grata. Eu acho isso maravilhoso, mas além desse exercício, algo que me ajuda ainda mais que isso, é escrever sobre aquilo que tá incomodando minha cabeça. Quando tem alguma coisa me angustiando, eu pego um caderno e tiro tudo da minha cabeça através das palavras. Eu sempre me sinto 50kg mais leve toda vez que faço isso.

Hora do exercício: todas as noites, antes de dormir, tire 5 ou 10 minutos para escrever em um caderno ou até mesmo no computador algo pelo qual você é grato e algo que te deixou angustiado durante o dia. Você vai dormir muito melhor e mais leve.

Essas são minhas dicas de hoje. Eu tenho certeza que fazendo essas atividades diariamente, você vai ver uma melhor grande na sua produtividade além de sua saúde mental te agradecer eternamente. <3

postado por em 25/10/16

Comente via Facebook

Deixe seu comentário

3 Comentários

  • Karin Paredes
    novembro 03, 2016

    Olá Dyana
    Que post inspirador
    Adoro escrever, acho libertador.
    Talvez seja por isso que tenho um blog, rsrs.
    Só queria escrever mais e ter mais tempo para escrever.
    Mil beijos!

    • Dyana Colares
      novembro 29, 2016

      Oi, Karin! Também queria ter mais tempo para escrever.. é sempre tão bom <3

      Beijo e volte sempre!

  • Patrícia
    outubro 26, 2016

    Eu pratico diariamente isso que você postou, Dyana Colares! Num caderninho só meu, todo bonito, de papel reciclado, me sento e escrevo para mim e para Deus .
    Faço ali meus agradecimentos, as vezes me emociono, porque escrever me faz perceber ainda melhor as razões de minha gratidão. E logo em seguida faço os meus pedidos a Deus, seja intercedendo mesmo ou só desabafando.
    Com Deus e o caderninho! O dia é “outra coisa”!!