Categoria: Um passeio por livrarias

Um passeio por livrarias // Viagens

Um Passeio por Livrarias: Curitiba (Parte 2)

setembro 13, 2015por 2

Olá, gente!

Vamos retomar a nossa viagem à Curitiba? No post passado eu apresentei para você dois lugares literários lindos, a Biblioteca Pública do Paraná e o Leitura no Vagão. Hoje eu trago para vocês outros dois lugares muito legais na capital do Paraná e que vale a pena a visita se você for leitor apaixonado, como eu! o/

Sebo Releituras

Um Passeio por livrarias - Curitiba (Parte 2)

Um Passeio por livrarias - Curitiba (Parte 2)

Um Passeio por livrarias - Curitiba (Parte 2)

Um Passeio por livrarias - Curitiba (Parte 2)

Enquanto eu estava passeando pelo centro da cidade, acabei de deparando com esse sebo e não consegui resistir! Logo entrei e me deparei com muuuuitos livros e dos mais diferentes tipos. O que me chamou a atenção é que tudo estava bem organizado com separação por tipos de leitura. Achei muito legal! Eu dei apenas uma olhada rápida por lá, então não consegui olhar bem os preços e títulos, mas se você acabar indo à Curitiba (ou se você mora por lá), faça uma visita ao Releituras. Vai que você encontra o livro que você está louco pra ler e por um preço bem lindo, né? 😉

Ah, e olhando o site deles, eu vi que não é só no centro que tem esse sebo não, viu? Tem em outros dois pontos de Curitiba.

Sebo Releituras
Rua Barão do Serro Azul, 71-Centro
Curitiba-PR
80.020-170
(41) 3304-7461
http://www.seboreleituras.com.br/

Livrarias Curitiba

Um Passeio por livrarias - Curitiba (Parte 2)

Um Passeio por livrarias - Curitiba (Parte 2)

Também pelo centro de Curitiba eu encontrei uma Livraria Curitiba que tem um ambiente muito legal e vende não só livros, mas artigos musicais e de papelaria. Dei uma olhada rapidinha nela e já gostei bastante! 😀

E não tem Livrarias Curitiba só em Curitiba não, viu? Tem em outros lugares do Sul e em São Paulo também.

Livrarias Curitiba
Endereço: Avenida Luiz Xavier n°.78 – Centro
CEP: 80020-020
Telefone: (41) 3330-5130
http://www.livrariascuritiba.com.br/

Gostaram do nosso passeio? Foi ótimo poder conhecer essa cidade linda que é Curitiba. Não vejo a hora de voltar e poder explorá-la mais!

Um Passeio por Livrarias – Curitiba (Parte 1)
Quer ver mais passeios por livrarias? Clica aqui e boa viagem!

Beijos e boas leituras! :*

postado por em 13/09/15
Um passeio por livrarias // Viagens

Um Passeio por Livrarias: Curitiba (Parte 1)

agosto 16, 2015por 5
Um Passeio por Livrarias: Curitiba (Parte 1)

Olá, leitores!

Faz tempo que eu não faço um Passeio por livrarias, né? Eu já estava com saudades de poder explorar lugares literários novos e mostrar pra vocês

Em Julho, eu tive a oportunidade de ir à Curitiba e MEU DEUS, QUE CIDADE LINDAAAA! Povo educado, ambiente limpo, bem cuidado e um lugar que valoriza muito a cultura. Amei muito e já queria me mudar pra lá! rs

E já que eu estava em um lugar novo, acabei visitando alguns lugares literários por lá!

BIBLIOTECA PÚBLICA DO PARANÁ

biblioteca-publica-curitiba-desejoliterario

biblioteca-publica-curitiba-desejoliterario-1

biblioteca-publica-curitiba-desejoliterario-2

biblioteca-publica-curitiba-desejoliterario-3

Imagina em um lugar que eu amei tanto o ambiente quanto o acervo foi essa Biblioteca Pública do Paraná! Lá tem um ambiente muito legal pra quem quer passar o tempo lendo ou estudando e ainda possui uma variedade de livros muito legal, desde os antigos até os mais recentes. É assim que toda biblioteca pública deveria ser e eu espero que quando terminar a reforma de umas das bibliotecas daqui de Fortaleza, ela possa estar tão boa quanto.

Biblioteca Pública do Paraná
Cândido Lopes, 133 – Curitiba – Paraná – 80020-901 – Curitiba – PR
Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h e aos sábados das 8h30 às 13h
41 3221-4900 / 41 3225-6883

http://www.bpp.pr.gov.br/

BONDINHO DA LEITURA

bondinho-da-leitura-curitiba-desejoliterario-4

bondinho-da-leitura-curitiba-desejoliterario-1

bondinho-da-leitura-curitiba-desejoliterario-2

bondinho-da-leitura-curitiba-desejoliterario-3

Estava eu casualmente fazendo um tour pela cidade no Ônibus Turismo, quando vejo um bondinho da leitura do meio de uma praça. E minha reação foi: MEEU DEEEEEUS QUE COISA MARAVILHOSAAAAAA! Sim, exatamente assim hahaha

No dia seguinte voltei àquela mesma praça só para visitar esse Bondinho. E é um mini bilioteca, cheia de livros ótimos e eu fiquei louca pra alugar vários! rs Só fez com que eu me apaixonasse mais pela cidade. Então, se você for pra Curitiba e gosta de ler, VISITAR O BONDINHO DA LEITURA É OBRIGATÓRIO! 😀

Bondinho da Leitura
Rua XV de Novembro, S/N – Boca, Curitiba – PR, 80020-030
09h00 às 18h00 (2ª a 6ª feira) e 8h30 às 14h30 (sábado)
(41) 3321-3370

E para finalizar, deixo com vocês um cartão que peguei lá no Bondinho:

bondinho-da-leitura-curitiba-desejoliterario

Precisa dizer mais alguma coisa? :~

Quer ver mais passeios por livrarias? Clica aqui e boa viagem!

Beijos e boas leituras! :*

postado por em 16/08/15
Um passeio por livrarias // Viagens

Um Passeio por Livrarias: Sebos no Rio de Janeiro

janeiro 25, 2015por 8
Um Passeio por Livrarias: Sebos no Rio de Janeiro

Oi, gente!

Há alguns dias voltei do Rio de Janeiro (sim, vivo na ponte aérea.. namoro à distância feelings) e tirei um dia para conhecer alguns sebos por lá que encontrei através da internet. Consegui conhecer um em Copacabana e outro em Ipanema e adorei especificamente esse primeiro. Vamos lá conhecê-los?

Baratos da Ribeiro | Copacabana

Baratos da Ribeiro - Copacabana, Rio de Janeiro

O Baratos da Ribeiro é um dos sebos mais tradicionais de Copacabana. Há vários anos localizado num dos pontos mais centrais do bairro, eu adorei o ambiente ~alternativo~ do local. Eles tem uma variedade enorme de livros de diversos gêneros e línguas e até tem um clube de leitura. Legal, né? Fiz algumas comprinhas muito boas (que mostro depois com mais detalhes) e os livros saíram entre 13 e 24 reais, todos em ótimo estado. <3

Baratos da Ribeiro - Copacabana, Rio de Janeiro

Baratos da Ribeiro - Copacabana, Rio de Janeiro

Baratos da Ribeiro - Copacabana, Rio de Janeiro

Baratos da Ribeiro - Copacabana, Rio de Janeiro

Baratos da Ribeiro - Copacabana, Rio de Janeiro

Baratos da Ribeiro - Copacabana, Rio de Janeiro

Devido a força maior, eles sairão de Copacabana agora em Fevereiro e estão indo para um ponto em Botafogo. Por enquanto, eles estão na Rua Barata Ribeiro (o nome do sebo fez sentido, né? 😀 ), número 354, Loja D. Um dos donos lá me forneceu o endereço novo:

Baratos da Ribeiro
Rua Paulino Fernandes, 15
Botafogo
Rio de Janeiro – RJ
www.baratosdaribeiro.com.br


Luzes da Cidade | Ipanema

Luzes da Cidade - Ipanema, Rio de Janeiro
Aproveitei que tive a oportunidade de dar um passeio por Ipanema e resolvi procurar um sebo por lá também. Tinha um pertinho de onde eu estava (e pertinho da Livraria da Travessa também, ou seja, dupla tentação rs) e aproveitei pra ir lá. O Luzes da Cidade fica em um pequeno shopping e é cheio de livro bom! Apesar de não ter comprado nada (precisava pensar no peso da minha mala #choremos), eu percebi que eles possuem uma gama de livros muito legal. Tinham muitos livros atuais com preços bons, além de vários livros técnicos. Um ambiente bem legal pra quem quer passar seu tempo procurando livros com tranquilidade. 🙂

Luzes da Cidade - Ipanema, Rio de Janeiro

Luzes da Cidade - Ipanema, Rio de Janeiro

Luzes da Cidade - Ipanema, Rio de Janeiro

Luzes da Cidade - Ipanema, Rio de Janeiro

Luzes da Cidade
Rua Visconde de Pirajá, 605, Loja O
Ipanema
Rio de Janeiro – RJ
www.luzesdacidade.com.br

Gostaram? Prometo que próxima vez que for ao Rio, vou atrás de conhecer mais lugares legais assim e venho contar sobre eles aqui pra vocês, tá?

Um Passeio por Livrarias: Flórida (Parte 1)
Um Passeio por Livrarias: Flórida (Parte 2)
Um Passeio por Livrarias: Flórida (Parte 3)
Um Passeio por Livrarias: Flórida (Parte 4)
Um Passeio por Livrarias: Flórida (Parte 5)
Um Passeio por Livrarias: Carolina do Sul, EUA

Beijos e boas leituras!

postado por em 25/01/15
Um passeio por livrarias // Viagens

Um Passeio por Livrarias: Flórida, EUA (Parte 5)

maio 14, 2014por 5
Um passeio por livrarias: Flórida - Parte V

Olá, bookaholics!

Em uma das minhas visitas a West Palm Beach, na Flórida, encontrei essa livraria no meio de uma rua turística (e linda!) da cidade e vocês sabem, né? Fui logo correndo conhecer e tirar fotos para vocês. <3

IMG_5165 (1)

Bom, a Classic Book Shop é uma livraria pequena, mas super aconchegante. Lá tinha uma variedade super boa de livros e os que mais me chamaram a atenção foram as edições de clássicos que eles tinham. Me segurei mil vezes para não comprar mais um livro! hahaha

IMG_5166 (1)

Lindos, né? <3 <3 <3

IMG_5163 (1)

IMG_5167 (1)

E para finalizar, a rua que eu comentei no começo. Linda, aconchegante e eu desejo mil vezes voltar naquela cidade.

Um Passeio por Livrarias: Flórida (Parte 1)
Um Passeio por Livrarias: Flórida (Parte 2)
Um Passeio por Livrarias: Flórida (Parte 3)
Um Passeio por Livrarias: Flórida (Parte 4)
Um Passeio por Livrarias: Carolina do Sul, EUA

Beijos e até a próxima!

postado por em 14/05/14
Um passeio por livrarias // Viagens

Um Passeio por Livrarias: Carolina do Sul, EUA

fevereiro 08, 2014por 3
Um Passeio por Livrarias: Carolina do Sul, EUA

Olá, meus leitores lindos!

Faz tempo que não faço um passeio por livrarias, né? Aproveitei que fui aos EUA final do ano passado e resolvi procurar novas livrarias para conhecer e trazer aqui pra vocês. A da vez é uma que eu conheci na linda, fofa e charmosíssima cidade de Charleston, na Carolina do Sul, chamada Blue Bicycle Books.

Um Passeio por Livrarias: Carolina do Sul, EUA

A Blue Bicycle Books fica numa das ruas principais de Charleston e é um charme só. Não é aquela livraria que tem toodos os livros, como você vê na Barnes & Noble. É algo muito mais intimista, com livros mais selecionados, digamos assim.

Um Passeio por Livrarias: Carolina do Sul, EUA

Tá vendo esse corredor no lado esquerdo da foto? Ele se estende atéééé a parte de trás do lugar, com vários livros usados e se ramificando em outras salas separadas por gêneros de livros.

Um Passeio por Livrarias: Carolina do Sul, EUA

Perguntei o porquê do nome da livraria e o rapaz que estava lá disse que era só porque o dono era super fã de bicicletas e livros! haha Legal, né? Tão legal que na frente da livraria ficava uma bicicleta azul com um monte de livros na garupa! <3

Um Passeio por Livrarias: Carolina do Sul, EUA

Um Passeio por Livrarias: Carolina do Sul, EUA

Livro que eu comprei por lá.

Um Passeio por Livrarias: Carolina do Sul, EUA

Um Passeio por Livrarias: Carolina do Sul, EUA

Um Passeio por Livrarias: Carolina do Sul, EUA

Gatinho fofo (esqueci o nome) que ficava dentro da livraria, fuçando os livros da vitrine.

Um Passeio por Livrarias: Carolina do Sul, EUA

Ecobag da livraria que eu comprei. Achei tãão linda!

Um Passeio por Livrarias: Carolina do Sul, EUA
E pra finalizar, o anúncio de um evento que teve em Novembro na livraria e que levou escritores SUPER famosos, como a Marie Lu, autora de Legend! 😀

A coisa mais fofa, né? Fiquei tão feliz que conheci esse lugar, principalmente por ser numa cidade que eu me APAIXONEI.

Um Passeio por Livrarias: Flórida (Parte 1)
Um Passeio por Livrarias: Flórida (Parte 2)
Um Passeio por Livrarias: Flórida (Parte 3)
Um Passeio por Livrarias: Flórida (Parte 4)

Beijos e boas leituras!

postado por em 08/02/14
Um passeio por livrarias // Viagens

Um Passeio por Livrarias: Flórida, EUA (Parte 4)

novembro 15, 2013por 4
Um Passeio por Livrarias: Flórida, EUA (Parte 4)

Olá, leitores!

Voltei com a parte final (será?) do passeio por livrarias pela Flórida! Coloquei será porque final do ano estou indo para lá de novo (namoro à distância feelings) e quero conhecer outras várias livrarias!

Bom, no post de hoje as livrarias são pequenas, mas tinham muito livros bons, a maioria usados, e com preços ótimos! Aliás, o que eu adoro lá, é que você encontra uma livraria, nem que seja de livro semi-novo, em qualquer cidadezinha, por menor que seja.

A Jensen Beach Book Exchange é mais um desses sebos que você entra e não tem mais vontade de sair. É um lugar pequeno, mas tem TANTO livro que você não sem nem por onde começar! O senhor que me atendeu lá foi super fofo e gostei muito do clima do lugar. Faltou só um cadeira para sentar e ler! haha



Maggie’s Junque & Book Exchange – Jensen Beach

Um passeio por livrarias: Flórida, EUA (Parte 4)

Essa “livraria” é um charme só! Não é uma livraria MESMO, já que ela vende outras coisas usadas, mas mesmo assim eu adorei! Bom, a mulher não foi muito receptiva, mas quando entrei e vi os corredores de livros.. me encantei! Um cantinho mais fofo que o outro que só me fez querer sentar em um deles e ler, ler, ler!

Um passeio por livrarias: Flórida, EUA (Parte 4)

E então, gostaram? Essa última é um amor só, né?

Um Passeio por Livrarias: Flórida (Parte 1)
Um Passeio por Livrarias: Flórida (Parte 2)
Um Passeio por Livrarias: Flórida (Parte 3)

Beijos e até a próxima!

postado por em 15/11/13
Um passeio por livrarias // Viagens

Um Passeio por Livrarias: Flórida, EUA (Parte 3)

setembro 28, 2013por 2
Um Passeio por Livrarias: Flórida, EUA (Parte 3)

Oi, pessoal!

Vamos voltar com o penúltimo post de passeio por livrarias na Flórida! <3 As duas de hoje na verdade são sebos com preços de cair o queixo! E uma delas era enorme, com livros de perder de vista! Vamos ver?


Abraxas Books – Daytona Beach

A Abraxas Books é um sebo localizado no centro de Daytona Beach e tem tooodo tipo de livro por lá! Desde de técnicos até ficção. Dá vontade de levar vários pra casa! E o que eu achei curioso, foi o dono da livraria. Ele tinha cara de ser aqueles tiozão roqueiro, tinha uma barba branca longa e ficava direto com um gato nos braços. hahaha 😀 Eu me perdi naquele moonte de livro, não sabia nem pra onde olhar primeiro! <3 Nesse sebo, acabei levando uma edição bem conversada e linda de Anna Karenina que saiu por 8 dólares!

Shakespeare! <3



Second Read Books – St. Augustine

Um passeio por livrarias: Flórida, EUA (Parte 3)

Quando eu e meu namorado resolvemos fazer uma roadtrip para visitarmos St. Augustine, eu tratei logo de ir atrás de uma livraria por lá para conhecer. Achei a Second Read Books, uma pequena livraria numa ruazinha central da cidade. Achei super fofa e tirando que a cidade não dá mais vontade de ir embora! Tirei só duas fotos dessa livraria (e no celular ainda!), porque fiquei com vergonha.. acho que a mulher estava me olhando com cara feia, sei lá! hahaha :~ mas dá pra ver mais ou menos como ela é. Tinha livros com vários preços bons, tanto novos quanto usados. 🙂

Um passeio por livrarias: Flórida, EUA (Parte 3)

Muitos legais, né? <3

Um Passeio por Livrarias: Flórida (Parte 1)
Um Passeio por Livrarias: Flórida (Parte 2)

Beijos e boas leituras!

postado por em 28/09/13
Um passeio por livrarias // Viagens

Um Passeio por Livrarias: Flórida, EUA (Parte 2)

agosto 09, 2013por 5
Um Passeio por Livrarias: Flórida, EUA (Parte 2)

Bem vindos à mais um passeio por livrarias!

Agora vamos à parte II das livrarias na Flórida! Dessa vez vou falar sobre duas livrarias que eu gostei muito, principalmente esta primeira. Dá vontade de nunca mais ir embora! 🙂

The Family Bookshop – DeLand

Um passeio por livrarias: Flórida, EUA (Parte 2)

The Family Bookshop é uma livraria localizada em Deland e é uma das maiores livrarias que eu já estive! São MUITOS corredores com MUITOS livros de todos os tipos! Eu me perdi lá dentro! hahaha! A maioria dos livros são usados, então os preços são SUPER bons! Eu estava vendo tantos livros ali que perguntei ao rapaz quantos exemplares eles tinham. E a resposta? “MAIS OU MENOS MEIO MILHÃO DE LIVROS!” Loucura, né?!

Um passeio por livrarias: Flórida, EUA (Parte 2)

Um passeio por livrarias: Flórida, EUA (Parte 2)

Um passeio por livrarias: Flórida, EUA (Parte 2)

Um passeio por livrarias: Flórida, EUA (Parte 2)

Cliff’s Books – DeLand

Um passeio por livrarias: Flórida, EUA (Parte 2)

Vocês perceberam que a maioria das livrarias que estou mostrando nesses dois primeiros posts estão em Deland, né? É porque eu passei boa parte do mês por lá, então aproveitei para conhecer as livrarias, já que não tinha muita coisa pra fazer! hahaha! Bom, a Cliff’s Books eu encontrei por acaso enquanto estava almoçando. Foi quando olhei pela janela e vi BOOKS, aí quando fui perceber já estava indo em direção à mais essa livraria! Aquelas que não conseguem se controlar! 😀

Na Cliff’s Books não há apenas só livros, mas HQ’s, Graphic Novels, LP’s e várias outras coisas! Achei muito legal e foi lá onde eu comprei uma versão pocket LINDA (que eu mostro nesse vídeo) de Emma, da Jane Austen, por 3 dólares! <3

Um passeio por livrarias: Flórida, EUA (Parte 2)

Um passeio por livrarias: Flórida, EUA (Parte 2)

Bom, o que acharam de mais esse post? 😉 Legais essas livrarias, né?
Na parte III, nós vamos sair da área de Deland e vamos conhecer livrarias em outras cidades!

Um Passeio por Livrarias: Flórida (Parte 1)

Beijos e boas leituras!

postado por em 09/08/13
Um passeio por livrarias // Viagens

Um Passeio por Livrarias: Flórida, EUA (Parte 1)

julho 29, 2013por 8

Um passeio por livrarias: Flórida, EUA (Parte 1)

Olá, gente!

Quem me acompanhou pela página do Facebook do blog nesse mês de Julho, percebeu que eu fiz uma viagem aos EUA e que estava sempre conhecendo uma livraria nova. No total consegui conhecer 8 livrarias, então serão 4 posts com fotos para que vocês possam conhecê-las e se encantar com elas como aconteceu comigo!

Barnes & Noble – Daytona Beach

Um passeio por livrarias: Flórida, EUA (Parte 1)

A Barnes&Noble é uma rede de livrarias bastante conhecida nos EUA e um lugar que pode levar qualquer bookaholic à loucura! São livros de todos os tipos, com diversos preços.. Lá é tudo lindo e é o tipo de lugar que você pode passar horas sem nem perceber!

Um passeio por livrarias: Flórida, EUA (Parte 1)

Um passeio por livrarias: Flórida, EUA (Parte 1)

Um passeio por livrarias: Flórida, EUA (Parte 1)

Um passeio por livrarias: Flórida, EUA (Parte 1)

Um passeio por livrarias: Flórida, EUA (Parte 1)

Olha que coisas lindas esses livros do John Green! E ainda tinha uma camisa personalizada de A Culpa é das Estrelas e essa edição especial com capa prateada! Tudo fofo!


The Muse Bookshop – DeLand

Um passeio por livrarias: Flórida, EUA (Parte 1)

The Muse BookShop é uma livraria localizada no centro da pequena cidade de DeLand. Super aconchegante e com uma seleção de livros novos e usados super boa e com preços ótimos! Ah! E foi lá onde eu comprei meu Kobo GlowLight! 😉

Um passeio por livrarias: Flórida, EUA (Parte 1)

Um passeio por livrarias: Flórida, EUA (Parte 1)

Bom, essa foi a parte 1 do meu passeio pelas livrarias na Flórida! Espero que tenham gostado desse primeiro post! Organizei todos os posts com muito carinho para dividir essa experiência com vocês! 😉

Beijos e boas leituras!

postado por em 29/07/13
Um passeio por livrarias

Visita ao Real Gabinete Português de Leitura – RJ

outubro 22, 2012por 2
SIM, ESTE PARAÍSO EXISTE E FICA NO RIO DE JANEIRO!

Sabe quando você entra em uma biblioteca e se sente no filme da Bela e a Fera? Então, foi essa a sensação que eu tive quando entrei no Real Gabinete de Leitura nesta última viagem que fiz ao Rio. É tudo meio surreal! Essa foto é só de quando você entra no prédio, mas todas as paredes são cobertas de livros! Segundo o site, são 350.000 obras e é a maior e mais valiosa biblioteca de livros em português fora de Portugal. 

Eles possuem obras raras como uma edição de Os Lusíadas de 1572 e o Dicionário da Língua Tupy, de Gonçalves Dias. É fantástico!

A parte ruim: Você não pode tirar nenhum livro do lugar, a não ser que você seja um especialista ou investigador e ainda precisa de uma autorização especial pra isso. Só quem paga um valor mensal de sócio da biblioteca é quem pode alugar livros (até 3, com prazo de 15 dias para devolução), sendo estes com edições posteriores a 1950.
Independente disso, valeu MUITO a visita. Como uma bookaholic, só de entrar num lugar lindo desse já é gratificante! Tanta coisa linda que o nosso país tem e que tanta gente não dá valor! É muito comum verem as pessoas valorizarem mais o que vem de fora do quê o que é daqui. Vão pra Europa pra visitar museus e bibliotecas sem nem ao menos conhecerem as riquezas que a nossa terra possui. Triste realidade.
Não estou dizendo que não faço isso. Afinal, meio que crescemos nesse mundo aonde se dá mais valor às coisas dos outros, mas é visitando esses lugares que vejo como o Brasil abriga coisas lindas que fazem parte da história do nosso país e que, assim como outros monumentos ao redor do mundo, também valem à pena conhecer.

Faço um pedido a vocês: vão atrás de conhecer mais sobre a história do Brasil e todas as coisas valiosas que temos aqui. Temos museus e prédios históricos lindos em várias cidades, não é difícil encontrar um perto. Dica: Museu Histórico Nacional e Museu da República, ambos no Rio de Janeiro. São lindos e abrigam coisas belíssimas da história do nosso país. Deem mais valor ao o que é nosso, desde coisas históricas até à nossa literatura. Leiam mais autores nacionais, antigos ou atuais, e deem uma chance para eles mostrarem que também podem ser tão valorizados quanto os autores de fora.

Teto da biblioteca.

Enfim, visita RECOMENDADÍSSIMA para você que vai visitar o Rio de Janeiro ou que mora lá!
Real Gabinete Português de Leitura
Entrada Franca
Rua Luís de Camões, 30, Centro – Rio de Janeiro – RJ
Telefone: (+ 55 21) 2221-3138
Mais informações: site.

Beijos, beijos!

postado por em 22/10/12
Um passeio por livrarias

Evento de The Hunger Games na Barnes&Noble

março 24, 2012por 4

Boa noite, leitores!

Como comentei antes, eu estou fazendo intercâmbio em Boston, então resolvi ir atrás de alguns eventos literários para participar aqui também, né? Por quê não? haha! Bom, quarta-feira aconteceu o evento de celebração pela estréia do filme The Hunger Games lá na Barnes&Noble. Como uma fã da série, claro que eu não podia perder. O evento começava às 7 da noite, mas quem tivesse o passe vip poderia entrar antes e aproveitar as coisinhas lá antes de todo mundo.

Na verdade, eu esperava algo mais interativo que nem acontece nos eventos no Brasil, onde todos os leitores se reúnem e discutem sobre o livro e durante isso ocorrem sorteios e tal, mas não foi isso que aconteceu.

Quando eu entrei lá, os organizadores me receberam e me mostraram os que eles tinham para a interação dos fãs no evento. Tinha um jogo de dardos, onde se a gente acertasse direitinho a gente ganhava uma pulseira do filme, tinha um mesa pra você fazer pulseiras personalizadas, um quiz da história com o qual você poderia ganhar um chaveiro do filme e sorteios de um cd com a trilha sonora de The Hunger Games, um cartão-presente com $50 pra você gastar na loja e um exemplar do livro autografado pela Suzanne Collins.

Coloquei meu nome em todos os sorteios, CLARO! Como você colocava o telefone no papelzinho, a pessoa poderia ir embora, aí se você ganhasse eles te ligavam no outro dia pra avisar. 🙂

Confiram algumas fotos:

hungergames

03

E num foi que eu ganhei um dos sorteios? Me ligaram na quinta dizendo pra eu ir até à loja receber meu prêmio. Na sexta eu fui e vi que eu tinha ganhado o CARTÃO-PRESENTE! Imagina a felicidade! hahaha 🙂

Espero que tenham gostado do post! Continuem acompanhando o blog, estarei trazendo muitas novidades legais.

Beijos,

postado por em 24/03/12