Para quem não sabe, eu tive a oportunidade de fazer dois intercambios: no primeiro eu estudei inglês em Boston durante 5 meses e no segundo eu estudei Design Thinking durante 1 mês em uma universidade americana.

Nesse vídeo eu vou compartilhar com vocês alguns conselhos que acho que vocês deveriam levar em consideração antes de fazer um intercâmbio

LINKS MENCIONADOS:

—–

VÍDEOS MENCIONADOS:

 

 

Escolha bem a cidade para onde você quer ir

Veja bem onde você vai ficar hospedado, isso é uma das coisas mais importantes. Quando fui para Los Angeles, por exemplo, a cidade é super boa, com um clima ótimo, mas o transporte público não funciona direito lá. Já em Boston, o transporte funcionava SUPER bem, mas o clima já era mais pesado. 

Acesse blogs de pessoas que já moraram ou moram na cidade para a qual você quer ir para pegar mais dicas sobre a cidade na qual você quer fazer intercâmbio.

 

Planeje-se com antecedência

Faça TUDO com antecedência. Fuce a cidade inteira no Google Maps, organize sua documentação, tenha certeza de que ela tá toda pronta, confirme as passagens e o seguro viagem (sobre o seguro: pesquise bem qual você vai fazer – cartões de crédito tem seguro viagem), pesquise bastante mesmo sobre a cidade, faça uma lista de lugares que quer conhecer, veja sobre a escola, veja sobre o transporte público e planeje suas viagens dentro do próprio intercâmbio.

 

Se você tá indo para estudar um idioma, afaste-se ao máximo dos brasileiros

Eu sei que os brasileiros serão nossa zona de conforto (Boston), mas tente afastar-se ao máximo do convívio com brasileiros porque além de te dar a oportunidade de conviver com pessoas de outros países e outras culturas, vai te ajudar DEMAIS a realmente melhorar no idioma que você tá indo lá para aprender (e não vai desperdiçar dinheiro). Quando fui morar na casa da minha amiga americana, foi que melhorei 100% meu inglês.

 

Se você não está gostando de onde você tá hospedado, mude

Essa dica é específica para quem está indo por agência, visto que essa mudança é mais fácil de ser feita. Passei 1 mês em um dormitório mas não tive uma boa experiência lá e achei que, como eu estava convivendo com muito brasileiro, eu não ia atingir meu intuito que era melhorar meu Inglês.

Por isso eu decidi morar em uma casa de família e foi a melhor coisa que fiz. Eu era a única brasileira da casa, tinha um quarto só pra mim e ainda morei mais perto da escola do que quando estava no dormitório.

Acesse também: Como é morar em casa de família (homestay)

MUITO OBRIGADA POR TUDO!

Baixe já a sua checklist de intercâmbio gratuita!

dhecklist-de-intercambio-dy-colares-1

Baixe a checklist de intercâmbio gratuitamente e organize-se antes de partir para a melhor experiência da sua vida! 🌎

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Author

Publicitária e com vários anos de experiência com blogs. Foi dona do Desejo Literário por 5 anos e procura sempre estar inspirando as pessoas e compartilhando as coisas boas que aprende pelo mundo.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.