Já que estávamos no Japão e somos muito fã de KPOP e Doramas, eu e minhas irmãs resolvemos dar uma passadinha na Coreia do Sul e conhecer esse país que esteve tão em alta nos últimos tempos.

Vamos falar sobre a Coreia do Sul que foi o segundo e último destino da minha viagem com minhas irmãs à Asia. Fiquem ligados nas dicas que vou te contar o que fazer em Seul e muito mais!

Época em que fui e clima:

Chegamos lá no comecinho de Novembro, logo depois que saímos de Tokyo, e lá estava um pouco mais frio do que no Japão. Teve um dia que choveu e outros que passamos um frio bem considerável, mas nada também insuportável.

Mas por conta do Outono, assim como no Japão, a cidade tava muito linda em tons alaranjados. Era a primeira vez que eu via o Outono e amei muito!

Descansamos bastante da viagem do Japão porque tínhamos mais tempo e menos coisa para fazer em Seul. A viagem do Japão foi muito corrida e cansativa, passamos a semana dormindo pouco, aí nos primeiros 2 dias em Seul usamos para descansar um pouco e recuperar as energias.

Moeda:

A moeda utilizada no Japão é o WON e 1 yen é mais ou menos 0,0034 de real. Mas lá nós fazíamos assim: se uma coisa era 1000 yen, era só cortar os três últimos zeros e multiplicar 4 que dava aproximadamente o valor em real (um pouco pra menos).

Achei os preços das coisas bem em conta lá, tanto que voltamos com WON na carteira ainda.

Hospedagem:

Ficamos hospedadas em Hongdae que é a área mais badalada da cidade, sendo li. Realmente tem muita gente o tempo inteiro e lá você encontra de tudo: lojas, boates, pessoal dançando e cantando na rua, casais..

Por falar em casal, se você é solteiro prepare o coração porque nunca vi um lugar pra ter tanto casal andando na rua! Pode ser que bata uma bad em você hahaha

Mas voltando à hospedagem: nos hospedamos em um apartamento pelo airbnb. Ficava muito próximo de tudo e apesar de o bairro ser bem movimentado, a rua do apartamento era bem silenciosa. A hospedagem foi ótima e bem mais tranquila que a do Japão. O apartamento também é bem próximo do metrô, fica a uns 4 quarteirões, mais ou menos.

Conheça o Airbnb que ficamos clicando aqui.
Receba R$130 reais de desconto na sua primeira hospedagem pelo Airbnb clicando aqui.

Compras:

• Insadong (souvernirs)
  • Daiso
  • Ehwa Women’s University Area
  • Hongdae (lojas fofinhas)
  • Forever 21 (mais barata que no Japão)

Celular e internet:

Assim como no Japão, nós alugamos um wifi portátil para os nossos dias na Coreia do Sul. Alugamos dois wifis e foi super tranquilo. Fizemos o aluguel pela internet e logo no desembarque no aeroporto de Incheon, retirei o aparelho no stand. Funcionou super bem todos os dias que estivemos lá.

Conheça mais sobre o roteador: KT Roaming

Turismo:

Nós utilizamos o Discover Seul Pass para turistar pela cidade. É um cartão turístico de 24, 48 ou 72 horas que durante o tempo que ele valer, você pode entrar de graça em várias atrações e ainda ganha desconto em outras.

Clique aqui para conhecer mais. Nós pegamos o de 48 horas que custou 55.000 won, ou mais ou menos 52 dólares.

Com ele a gente ainda pegou um ônibus de turismo daqueles hopon/hop off com o qual passeamos a cidade inteira e ainda passamos por palácios que tínhamos entrada de graça também por causa do cartão.

No site deles tem dizendo o que você tem direito, aí é só montar seu itinerário baseado no que você quer ver.

Conheça mais sobre o Discover Seoul Pass, clicando aqui.

Transporte:

O Discover Seul Pass também funciona como cartão de metrô e foi ele que utilizamos para ficar recarregando. A tarifa também é cobrada por distância como no Japão.

Para nos orientarmos, usamos o Kakao Map porque o Google Maps não funciona bem aqui. O Kakao Map é muito preciso e ele te dá a rota de transporte público e ainda dá o valor. Muito bom!

O que mais gostei de conhecer:

TrickEye Museum: É um museu muito massa que você pode tirar várias fotos e fazer vídeos interagindo com as pinturas. Nós adoramos e saiu de graça com o Discover Seul Pass.

Seul City Tour Bus: Nós pegamos esse ônibus para dar uma volta pela cidade e com ele dava para ficar descendo e pegar o próximo que chegava de meia em meia hora. Através dele nós conhecemos palácios, museus e terminamos em Insadong para fazer compras de souvernirs. Gratuito com o Discover Seul Pass.

SMTOWN: Essa é para os fãs de KPOP. A SM é uma das maiores empresas que agenciam grupos de kpop da coreia do sul e nós visitamos o Museu da SM que mostra a linha do tempo de vários dos grupos coreanos. Eu adorei ver os lugares temáticos do EXO e do Super Junior e você ainda tem a chance de “tirar uma foto com eles”: você fica na frente de uma câmera, se vendo através de uma tela e nessa tela aparecem dois ou três artistas de algum grupo específico, começam a interagir com você e no final tiram uma foto contigo. Não tenho vídeo pra mostrar porque não podia filmar, mas é bem legal. No final, você tem a opção de comprar a foto. Ah, e quando acaba ainda tem um café e uma lojinha com vários produtos temáticos. Gratuito com o Discover Seul Pass.

Festival das Lanternas: tivemos a sorte de pegar o festival das lanternas que é um festival super lindo no centro da cidade. Os artistas levam suas criações que são iluminadas por dentro e ficam um efeito super lindo à noite. Aí essas criações ficam através em um grande riacho que se estende por uns bons kilometros ao longo da cidade. Gratuito. É só chegar.

Ehwa Women’s University: a área ao redor dessa universidade feminina é muito legal para fazer ótimas compras. Tem muita roupa e sapato por preços incríveis, principalmente roupas de frio que aqui no Brasil (pelo menos aqui no Ceará) costumam ser caras. Refizemos nosso estoque de roupas de frio lá. E tudo sempre muito estiloso.

Karaokê: quer algo mais coreano que Karaokê? Nós fomos em um em Hongdae e foi 30.000 won por 1 hora. Nos divertimos muito e me senti dentro de um dorama rs

Hongdae: não poderia deixar de falar desse bairro. É muito legal ficar por lá, observando as pessoas, vendo os coreanos dançando kpop ou cantando na rua. Além disso, tem muitas lojas boas por lá, restaurantes e boates. Cheguei a ir em uma que era de graça na primeira hora, que foi o que a gente passou rs

Aliás, uma coisa sobre boates na Coreia do Sul (e eu sei que no Japão também): lá é permitido fumar dentro da boate. Eu passei foi mal porque não tava conseguindo respirar direito com tanta fumaça, além da que tem em boate normalmente. Foi tenso. Então fique avisado sobre isso! rs

Considerações finais:

Uma coisa que me incomodou na Coreia do Sul é que achei o pessoal de serviço, que atende a gente nos lugares (restaurantes, lojas de conveniência etc), muito com má vontade. Sempre se mostravam impacientes com a gente e nem faziam um esforço para ajudar a gente, vendo que não falávamos coreano. Eles só começavam a falar em coreano com a gente e a gente que se virasse. Realmente isso me incomodou bastante.

Num geral gostei bastante de Seul principalmente para fazer compras, mas sinceramente eu preferiria ter ficado mais tempo no Japão do que na Coreia do Sul. Sinto que 4 ou no máximo 5 dias em Seul seriam mais do que suficientes para você conhecer bem, principalmente se você pegar um ônibus de turismo como eu fiz.

Muito obrigada por estar aqui comigo e até a próxima!

Baixe já a sua checklist de viagem gratuita!

Baixe a checklist de viagem gratuitamente e organize-se antes de partir para o seu próximo destino! ✈️

Author

Publicitária e com vários anos de experiência com blogs. Foi dona do Desejo Literário por 5 anos e procura sempre estar inspirando as pessoas e compartilhando as coisas boas que aprende pelo mundo.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.