Los Angeles.. queridinha por uns.. odiada por outros. Apesar de não ter sido a minha cidade preferida, passei dias muito legais por lá e queria compartilhar com vocês nesse primeiro episódio do Guia de Viagem.

Época em que fui e clima:

Fui em Janeiro de 2018 e estava em um inverno “estranho”. Estava chovendo muito para a época (a dona da casa onde eu morava tava super estranhando), mas tiveram dias que também ficou bem quente. É um inverno super tranquilo porque não é frio demais (como o que eu peguei em Boston) e nem quente demais.

Mas uma coisa é, com certeza: MUITO SECO. Quando começa a esquentar um pouquinho mais chega a garganta fica seca e é recomendável você ter sempre uma garrafinha de água por perto.

Há uma quantidade considerável de turistas nessa época do ano, mas nada cheio demais que não dê nem pra andar.

O que mais gostei de conhecer:

Observatório Griffith: vale a pena ir para ver o pôr-do-sol. Eu fui de carro, estacionei ele em umas vagas que tem na base da subida e uma vez eu fui de ônibus (tem um ônibus baratinho, se não me engano foi $1,50 que te leva até lá em cima e depois você pode descer com ele também) e na outra fui andando (é uma subida um pouco intensa, então é bom ir com roupas confortáveis). Lá em cima tem uma vista maravilhosa e um planetário muito legal. Fomos assistir a um dos shows e curtimos bastante!

Pôr-do-sol em Santa Monica: o pôr-do-sol de SM foi um dos mais lindos que já vi na vida. Como o céu lá é muito limpo, ficam umas cores maravilhosas no céu. É incrível.

Aladdin da Broadway: tivemos a oportunidade de assistir a Aladdin da Broadway que tava em cartaz na época. Pensa que broadway é só em NY? Foi INCRÍVEL e acho que talvez tenha sido o melhor musical que já vi na vida (até agora).

Jogo de Hockey LA Kings: Fui com o Otávio ver hockey no gelo pela primeira vez e FOI INCRÍVEL. Toda a energia do lugar, com aquele público fanático torcendo enlouquecidamente, show de luzes, jogadores com sangue no olho.. foi massa!

Disneyland / Disney’s California Adventure: há mais ou menos 1 hora de LA tem o primeiro parque da Disney já construído, a Disneyland. Lá, ao invés do castelo da Cinderela, temos o da Bela Adormecida. Tem vários dos brinquedos que encontramos no Magic Kingdom da Disney de Orlando, além de alguns brinquedos novos. Mas eu confesso que o que eu mais gostei foi do parque que fica logo em frente, o Disney’s California Adventure.

Lá tem a área da Vida de Inseto, onde a gente se sente uma formiguinha, a cidade COMPLETA de Radiator Springs e um brinquedo INCRÍVEL de Guardiões da Galáxia. Se você puder, compre o fast pass porque vale muito a pena (até porque os parques estavam bem cheinhos mesmo sendo Janeiro e numa segunda-feira rs).

Farmer’s Market: ele lugar é muito legal para passar uma tarde de domingo. Ele é composto de um grande mercado central com barraquinhas vendendo todo tipo de coisa que se junta com lojas de shopping e restaurantes muito bons. Vale a pena dar uma passada lá.

Promenade de Santa Monica: a rua principal de Santa Monica é um charme. Apesar de ter conhecido pouco dela, deu para ver a quantidade incrível de restaurantes e lojas lindas que dá vontade de entrar em todos. Lá comemos no The Butcher’s Daughter que é um restaurante famosíssimo (acho que já chegou a ser tradicional de lá) e com uma comida deliciosa.

The Last Bookstore: quem é fã de livros, vai reconhecer essa livraria. Ela fica bem no centro de Los Angeles e foi incrível poder conhecer uma das livrarias que eu achava mais linda por conta da decoração diferentona que eles fazem com livros (e tirar uma foto no famoso túnel de livros que eles tem lá).

Hospedagem:

Tanto durante o tempo que eu estava estudando lá quando o tempo em que o Otávio estava comigo, eu aluguei airbnb. Foi super tranquilo, as casas eram ótimas (tem tour pela casa onde morei no intercambio no card) e recomendo demais. Tem vídeo também falando de como alugar um bom airbnb pra você ter a melhor experiência possível.

Transporte:

O transporte lá é péssimo e não sou só eu que to dizendo isso, mas todo mundo que morava em los angeles com quem eu conversei me disse isso também. Os ônibus atrasam, demoram pra passar, é muito restrito.. eu só pensava no tanto que eu tinha saudade do metro de Boston.

Lá em Los Angeles é assim: ou você tem paciência pra pegar 2 / 3 ônibus demorados para chegar no seu destino OU você tem dinheiro pra tá andando de uber OU você aluga um carro.

Highly Overrated (Superestimado):

Eu sou daquelas pessoas que acabo não me impressionando com alguns lugares que o povo acha incrível. Fico parecendo meio chata? Fico. Mas fazer o quê né kkk Aconteceu isso quando eu estive em Verona durante minha lua de mel e fui visitar a Casa de Julieta, que eu vi que era só um beco com uma estátua (sem falar na casa de Romeu que é só um muro com uma placa dizendo que aquela era a casa de Romeu).

Por isso criei essa categoria: para falar dos lugares que achei superestimados. Claro, muitos deles são lugares que você TEM QUE conhecer porque são algumas das principais atrações da cidade, mas mesmo assim..

Calçada da Fama: cheguei super empolgada na calçada da fama e quando percebi.. era só uma não, VÁRIAS CALÇADAS, com estrelas e nomes das pessoas. Você é induzido a ficar andando várias quadras olhando pro chão pra ver quem tá lá e ao mesmo tempo ter cuidado pra não ficar esbarrando nas pessoas… enfim, não achei nada demais (já o Teatro Chinês com as mãos dos artistas etc aí já são outros quinhentos).

LACMA: Para mim só valeu a pena ir mesmo para tirar foto nos posts de luzes que ficam em frente. Não me entendam mal, eu gosto de museu bastante, mas eu sou daquelas que precisa ser uma coisa bem impressionante pra captar minha atenção (se não olho rápido, paro quando vejo algo mais interessante e vou embora). Para não dizer que foi de todo ruim, tinha uma exposição fotográfica que achei incrível, mas só.

Rodeo Drive: eu só fui lá porque era o lugar onde tinha sido gravado Uma Linda Mulher, mas assim.. eu não perderia meu tempo de novo indo lá porque sinceramente eu ia ficar ali pra quê? Só pra ficar vendo vitrine de lojas que estão muito além do meu orçamento? (e acho que mesmo se tivessem rs)

Bom, essas são as dicas e minhas impressões sobre los angeles. No final, foi uma viagem muito legal e foi incrível conhecer uma cidade que já tinha visto em tantos filmes.

Você já foi ou quer ir pra Los Angeles? O que você mais curtiu ou quer conhecer lá? Me conta aqui nos comentários.

Baixe já a sua checklist de viagem gratuita!

Baixe a checklist de viagem gratuitamente e organize-se antes de partir para o seu próximo destino! ✈️

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Author

Publicitária e com vários anos de experiência com blogs. Foi dona do Desejo Literário por 5 anos e procura sempre estar inspirando as pessoas e compartilhando as coisas boas que aprende pelo mundo.

Write A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.